Sistema de Cadastro Civil
Aguarde
Para solicitar a carteira de identidade o cidadão poderá optar pelo atendimento presencial ou agendar um atendimento.

Agendamento para Emissão da Carteira de Identidade – Postos IITB/Expresso Cidadão
Para atendimento nos postos do Expresso Cidadão é necessário agendar um atendimento, para tanto siga as orientações abaixo:

1. Acesse o portal PE Cidadão para selecionar o serviço desejado e insira seus dados;
2. Caso opte pela opção de 2ª via da carteira de identidade, o DAE será emitido e deverá ser pago para prosseguir com o agendamento.
3. Atenção: após compensação do DAE retorne ao portal PE cidadão para preenchimento da sua vaga de agendamento.
4. Acesse o portal Pe Cidadão clicando aqui.

Observação: O documento de arrecadação estadual (DAE) poderá ser pago na rede bancária (agência ou internet), e deve ser levado juntamente com o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento.

Atendimento Presencial para Emissão da Carteira de Identidade – Postos Conveniados
Para atendimento nos postos conveniados ao IITB não é necessário agendar um atendimento.

Consulte no portal PE cidadão o endereço, telefone e horário de funcionamento dos
postos que realizam atendimento presencial.


Bem como, toda documentação necessária para solicitar a carteira de identidade.
Caso opte pelo atendimento presencial siga as orientações abaixo:

1. Emita a guia do DAE Para solicitação de 2ª via da carteira de identidade e realize o pagamento.

2. Compareça a um posto conveniado ao IITB mais próximo de sua residência e solicite o atendimento.

Observação: O documento de arrecadação estadual (DAE) poderá ser pago na rede bancária (agência ou internet), e deve ser levado juntamente com
o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento.

Orientações finais:
1. Caso o cidadão opte pela primeira via da carteira de identidade no agendamento e no momento do atendimento for constatado ser uma segunda via, o atendimento não será realizado.

2. O não comparecimento ao atendimento agendado implicará no bloqueio do DAE para novo agendamento.
Sendo necessário se dirigir a um posto conveniado, de atendimento presencial, para utilização deste DAE.

3. Consulte ou altere